Como atender seus clientes?

Como atender seus clientes?


Geralmente quem trabalha com como fazer doces finos para vender , trabalha sempre por encomenda. Pelo fato desses doces serem delicados e com validade curta. Sendo assim, torna-se necessário compreender o cliente que será atendido para fazer um pedido. Procurar entender seu perfil e gostos para assim oferecer um produto que o agrade e faça diferença em seu evento. Clique aqui para saber mais.

Esta etapa é imprescindível, pois aqui você pode prevenir diversos erros, para que você consiga ser eficiente nas vendas é necessário ter uma boa preparação e planejamento. 

Quando você estiver com seu cliente, privilegie a conversa demonstrando interesse na satisfação do  cliente e não na venda, tenha paciência e calma.

Veja como você pode aprender tudo sobre como fazer doces finos e encantar seus clientes :

Expresse interesse em ajudar a fazer um evento inesquecível

Mostre seu interesse em querer auxiliar da melhor forma, para que a escolha dos doces seja realmente perfeita para o evento.

Explique sobre as vantagens e características dos seus produtos. Dependendo do cliente será necessário demonstrar o conhecimento técnico sobre os ingredientes e também sobre as técnicas que são utilizadas por você no desenvolvimento de como fazer doces finos. Isto com certeza será um diferencial para agregar valor ao seu produto. 

Frequentemente o cliente que conhece doces finos, está propenso a pagar um pouco mais por um produto, mas ele quer ficar ciente dos motivos disso.

Vale lembrar que é possível fazer uma venda adicional, indicando outro tipo de doce, que pode se adequar corretamente com a decoração do evento. Isso irá acrescentar satisfação ao seu cliente.


É importante ter cuidado no fechamento da venda, tudo deve estar de forma muito clara, tanto as condições de pagamento, como o que será entregue, o horário, o local, a data. Para grandes eventos é importante ter um contrato onde devem constar todos esses dados.

Interaja!


O posterior a venda é tão importante quanto a própria venda, pois você pode criar a oportunidade de criar uma relação com os clientes. Você pode ligar para saber se o cliente ficou satisfeito, convidá-lo para te seguir em sua rede social. 

Ou ainda, apresentar outras opções para que ele continue comprando seus produtos, mas cuidado para não ser inconveniente. Tão importante quanto uma receita apetitosa é saber conduzir seu negócio de maneira profissional e criteriosa.

Postagens mais visitadas deste blog

Porque a padronização dos doces finos é importante?

Doces finos são sempre solicitados nos eventos mais requintados

Como surgiu o doce: Brigadeiro?